Tudo isso para evitar que as pessoas possam se contaminar, uma vez que, o distanciamento social tem sido a melhor medida preventiva até agora para evitar que o vírus se espalhe.
As duas palavras mais importantes desse momento são: higiene e isolamento.
Sim. O planeta está passando por momentos nunca antes vistos na história e ainda não se sabe como tudo isso vai terminar. E enquanto essa pandemia não é controlada, só resta nos adaptarmos à situação.
Prejuízos no mercado mundial
O Coronavírus tem prejudicado substancialmente o mercado mundial em todos os setores da economia.
As bolsas do mundo inteiro têm despencado, inúmeras empresas têm fechado suas portas, escolas e igrejas estão fechadas, as vendas diminuíram, o número de clientes é quase nulo e quase não há pessoas nas ruas.
Governos têm criado toques de recolher e já não existem clientes mais para muitos negócios.
Apenas serviços essenciais como supermercados, postos de combustíveis, farmácias e hospitais podem manter suas atividades em total funcionamento.
Certamente, quando o tsunami Coronavírus passar, deixará um rastro imenso de destruição e prejuízos mundo afora.
A tecnologia como aliada durante a pandemia de Coronavírus
A tecnologia tem sido uma grande aliada das pessoas e das empresas enquanto a pandemia vem devastando tudo por onde passa.
A internet ajuda as instituições a continuarem suas atividades à distância, aplicativos auxiliam na execução das mais diversas tarefas, assinaturas digitais e eletrônicas garantem a concretização de negócios sem precisar da presença física dos envolvidos nas negociações.
Se a tecnologia surgiu para ajudar a humanidade, esse momento é excelente para aproveitar bem os benefícios que ela tem a oferecer.
Assinaturas digitais: ajudando a manter o distanciamento social provocado pelo Coronavírus e movimentando o mercado
Desde que o Coronavírus foi declarado pela OMS como pandemia, diversos países vêm adotando medidas de prevenção baseando-se na constante higienização e principalmente, no “distanciamento social”.
Por todo o planeta as pessoas, saudáveis ou infectadas, estão ficando em quarentena isoladas em suas casas e saindo apenas em situações de extrema necessidade como ir a farmácias e hospitais, abastecer seus automóveis ou comprar comida.
Países fecharam suas fronteiras e não recebem mais estrangeiros, mostrando que o isolamento realmente pode ser a melhor arma contra o vírus.
Por mais que a saúde dos seres humanos seja a prioridade no momento, a economia mundial também merece cuidados e ainda precisa estar funcionando para que no futuro as perdas econômicas não sejam tão desastrosas, afinal, nem tudo no mundo pode parar permitindo que o planeta entre em total colapso.
Dessa forma, inúmeras empresas continuam suas operações, mesmo que à distância, e uma excelente ferramenta tecnológica que vem ajudando a máquina a não parar tem sido a assinatura digital.
Dentre tantas inovações tecnológicas, a assinatura digital é definitivamente uma das mais importantes e impactantes, já que ela consegue tornar muito mais simples, rápida e prática negociações fundamentais para diversos setores da economia.
Com as assinaturas digitais as mais diferentes negociações e fechamentos de contratos, de diversos teores e setores do mercado, podem continuar a ser concretizadas com toda a segurança, garantia e legalidade, já que esse tipo de assinatura possui validade jurídica garantida pelo artigo 10 da MP nº 2.200-2, que é responsável por instituir a infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras – ICP-Brasil.
Poder trabalhar em ambiente totalmente digital em um momento tenebroso como o que o planeta vem passando é, definitivamente, um ponto positivíssimo para o mundo dos negócios e também para toda a sociedade, pois além de manter o mundo dos negócios em movimento, ainda mantém o distanciamento social tão necessário na luta contra a pandemia.
Trabalhar à distância, definitivamente, tem sido bom para a saúde e também para o bolso.
Quer saber mais sobre assinatura digital?
Assine nosso newsletter e conheça também nossos produtos voltados para a gestão de contratos digitais.