A importância da negociação ganha-ganha

Ter um departamento de cobranças é extremamente importante para ascensão de uma empresa, independente da sua área de atuação no mercado.

Para as empresas que não se sentem seguras em desempenhar esse papel sob seu comando, o melhor a se fazer é contratar um escritório de cobrança, já que essa é a instituição mais capacitada para este serviço.

Uma boa empresa de cobranças pode até mesmo ser responsável pela potencialização dos resultados de quem a contrata, haja vista que, esta é a melhor e mais capacitada opção para desenvolver e comandar o processo de cobrança.

O poder da negociação feita pelo profissional certo

O processo de cobrança não é apenas ligar para o cliente e informar que ele está devendo. Vai muito além disto.

Existem diversas técnicas, padrões e legislações a serem seguidas que na maioria das vezes não podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa devido à tamanha complexidade de seu processo. É preciso que se tenha uma equipe especializada com conhecimento e o preparo específicos para um bom desempenho da função e para conquistar resultados positivos atingindo as metas almejadas de cada empresa.

A negociação é o ponto chave para a recuperação de crédito e a conversão de clientes inadimplentes e, para isso, é fundamental que se tenha profissional especializado para desempenhar esta função.

Você sabe a importância da negociação ganha-ganha?

Negociar corretamente e de forma eficaz exige muita qualificação e capacidade para desempenhar este papel de forma que se possa resolver o problema de ambas as partes, tanto empresa quanto cliente.

Para este tipo de negociação, onde as duas partes são beneficiadas, dá-se o nome de negociação ganha-ganha. Este tipo de negociação costuma ter muito sucesso já que no fim acaba ficando bom para todos.

Reverter a inadimplência em quitação de débitos é o objetivo central da cobrança, porém, nem sempre o devedor se interessa pelas propostas ofertadas a ele devido aos altos juros, ou por não ter condições financeiras e, às vezes, está desempregado e pretende negociar no futuro. Independente dos motivos é preciso que o negociador consiga obter êxito durante o contato com o cliente.

Em muitas situações, especialmente aquelas em que o negócio já parece perdido e sem possibilidade de fechamento, aplicar a técnica ganha-ganha pode ser uma excelente saída para o negociador, já que é melhor receber um valor menor do que não receber nada. Certo?

Com equilíbrio, cada vez mais negócios serão fechados e cada vez mais metas alcançadas.

Os escritórios de cobrança possuem a qualificação ideal para reverter os quadros de inadimplência em negócios já realizados. Contar com eles é uma excelente saída para muitas instituições, já que sua expertise e suas técnicas de negociação ajudam na evolução econômica e financeira de qualquer negócio.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x