Empresas estão cada vez mais preocupadas em consolidar marcas, ganhar visibilidade e gerar autoridade. Nessa tarefa adotam a internet como grande aliada. A importância de um site demonstra isso — uma empresa só passa a existir para algumas pessoas quando é localizada no Google. Para factorings não poderia ser diferente.
1. REALIZAÇÃO DE OPERAÇÕES ONLINE
A principal vantagem que um site proporciona é a possibilidade de aprimorar o relacionamento entre a factoring e seu cliente. Para isso, esse meio de comunicação deve ser estruturado para que, por meio dele, operações a distância possam ser realizadas, facilitando o dia a dia dos clientes.
É indicado que no site conste uma página que o cliente possa acessar para digitar as operações, sem ter que ir até a factoring. O acesso a essa página pode se dar por meio de uma aba que sinalize “operações online”.
Essa aba, por sua vez, deve direcionar a uma página em que o aderente possa realizar o login com o uso de uma senha, para então ser encaminhado a uma área restrita e segura, acessível apenas aos clientes autorizados que optaram pelo uso desse sistema online.
A possibilidade de realizar operações online traz facilidades não só para os aderentes, mas também para a factoring, que pode otimizar seus trabalhos e oferecer serviços sem que a distância seja um problema.
2. MANUTENÇÃO DE CONTATO IMEDIATO E INFORMATIVO
Um site possibilita a manutenção de seu serviço em exibição a qualquer hora do dia. Isso evita perda de clientes por questão de disponibilidade ou horário e é, também, uma forma de alargar o alcance da empresa.
Para oferecer essas vantagens, o site deve ser otimizado para que seja interativo. É importante que possua a opção “fale com a gente” e também disponibilize contatos como e-mail, telefone e endereço.
Além disso, deve conter uma página com a apresentação da empresa, que pode incluir informações sobre o sistema operacional da factoring, seu tempo de atuação no mercado e seu número de registro na ANFAC (Associação Nacional de Fomento Mercantil).
O site também deve incluir uma página em que sejam apresentados todos os serviços oferecidos, além de uma breve explicação do que é factoring e quais são os benefícios da atividade para as empresas fomentadas.
Essa explicação, junto a outros dados que agreguem valor à empresa, precisa levar o visitante à página inicial, que deve disponibilizar informações em frases curtas, de forma atrativa, direta e precisa.
3. REGISTRO DE CRESCIMENTO
O desempenho de um site pode ser medido com a ajuda de algumas ferramentas, como o Google Analytics, que permite entender o comportamento de seus visitantes. A ferramenta oferece informações relativas à forma como navegam em seu site, como chegaram nele e quanto tempo permaneceram lá, o que funciona como um registro do alcance e visibilidade de sua factoring.
Com o bom uso dessas informações, é possível saber quais serviços oferecidos são mais acessados e, assim, o site pode ser otimizado para destacar tais pontos de maior interesse, por exemplo. Também é possível saber o número de visitas que o site recebe e, de acordo com todas essas métricas, adequar suas estratégias para alcançar resultados melhores.
4. INVESTIMENTO EM MARKETING DE CONTEÚDO
Um site pode ser otimizado para captar contatos de potenciais clientes com a inclusão de campos de cadastro de e-mail para newsletter. As pessoas que realizam o cadastro fornecem seus e-mails e, assim, é possível investir em estratégias de marketing de conteúdo para interagir com elas, enviando newsletters de assuntos relacionados a atividades de factoring que gerem interesse e engajamento.
O marketing de conteúdo é uma estratégia eficaz para captar clientes, pois é uma forma de melhorar a percepção de sua empresa e, assim, atrair e envolver pessoas que já demonstram interesses relacionados ao seu serviço e, portanto, possuem mais chance de se tornarem clientes.
Ter um site para sua factoring pode implicar em todos esses benefícios. No entanto, além de configurá-lo para conter todas as páginas, campos e informações pontuadas nos tópicos acima, é preciso mantê-lo atualizado. Um site abandonado representa um risco muito grande, pois afasta potenciais clientes.
Por isso, é importante renovar seu design, modernizar seu layout, publicar novas imagens, atualizar as informações de suas páginas e descartar as que se tornarem desnecessárias quando for preciso. Caso contrário, a importância de um site se esvazia.
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