Por que integrar softwares na sua Factoring é a melhor opção?

Imagem de uma homem sentado olhando para a tela do seu notebook

A princípio, integrar softwares dentro de uma empresa é um passo extremamente importante a ser tomado rumo ao seu amadurecimento e desenvolvimento. Isso porque através desse processo, se torna possível otimizar procedimentos que, por vezes, são realizados manualmente e acabam gerando retrabalho.

Além disso, a integração de softwares permite que gestores mantenham todos os dados e análises centralizados em um único lugar, fazendo com que o acesso a essas informações se dê de forma mais prática e ágil.

Todavia, é importante salientar que esses são só alguns dos benefícios adquiridos ao integrar softwares a sua Factoring. Dessa forma, ao longo desse texto, explicaremos o que de fato é um software integrado, mostrando para você a importância da sua implementação, bem como seus impactos positivos que serão percebidos a curto prazo. Confira!

O que é software integrado?

Primeiramente, para que se tenha um melhor entendimento do que virá a seguir, é necessário que fique claro o que é um sistema integrado e qual a sua real função.

Quando nos referimos a softwares de integração, estamos falando de um sistema capaz de reunir todas informações da sua empresa em um só lugar, uma vez que, devido o grande fluxo de dados relacionados a todos os setores da organização, muitas informações valiosas acabam se perdendo no meio dos processos, prejudicando assim a tomada de decisões importantes.

Em suma, ao integrar softwares, o principal objetivo é fazer com que todas áreas possam trabalhar em harmonia, tendo acesso aos mesmos dados através de um programa capaz de armazená-los com rapidez e segurança.

7 motivos para integrar softwares na sua Factoring:

Agora que o conceito da ferramenta ficou mais claro, saiba porque muitos empreendedores estão optando por integrar softwares a sua Factoring, obtendo assim melhores resultados.

1. Controle sobre processo

A organização de dados e a padronização de tarefas inerentes a um sistema integrado, faz com que você e a sua equipe tenham mais tranquilidade durante a realização de procedimentos financeiros internos.

Em outras palavras, processos como cobrança bancearia, análise de crédito e recebimento, poderão ser feitos de forma automatizada sem que haja a necessidade de se fazer qualquer procedimento manual.

2. Redução de custos

Sob o mesmo ponto de vista do tópico anterior, integrar softwares também significa reduzir consideravelmente os custos de uma empresa. O motivo por trás dessa afirmativa está na capacidade do sistema em automatizar e padronizar processos, fazendo com que tarefas de caráter administrativo e burocrático não precisem ser realizadas manualmente.

Desse modo, será possível reduzir o número de cargos e funções dentro da sua empresa, impactando diretamente na redução da sua folha de pessoal.

3. Evita erros manuais

Sabemos que, durante a execução de determinada tarefa, caso esta esteja sendo realizada de forma manual, é provável que erros apareçam. Entretanto, áreas como o setor financeiro, por exemplo, não podem estar sujeitas a falhas humanas.

Dessa forma, delegar todas as responsabilidades desse setor aos seus funcionários, pode não ser a decisão mais prudente a ser tomada. Nesse sentido, integrar softwares e permitir que estas atividades processem de forma automática, fará com que gargalos sejam evitados lá na frente, além de trazerem melhores resultados relacionados à produtividade, a qual falaremos a seguir.

4. Produtividade

A utilização de softwares individuais para cada procedimento interno, frequentemente, acabam se mostrando grandes vilões da produtividade. Isso porque a conferência de cada processo precisa ser realizada de forma exclusiva, gerando assim atrasos e, por vezes, adiamentos de entregas importantes.

Entretanto, a solução para esse problema aparece quando a empresa opta por integrar softwares e manter todas as informações alocadas na mesma plataforma, diminuindo o risco de retrabalho e consequentemente aumentando sua produtividade.

5. Otimização de tempo

Ao permitir que o sistema tome conta de todas aquelas atividades que exigem um maior índice de exatidão, você ganhará mais tempo para se dedicar às estratégias e questões administrativas que certamente contribuirão para o desenvolvimento da sua empresa.

6. Segurança da informação

De antemão, é preciso destacar que os softwares integrados mantém todos os seus dados armazenados em nuvem, permitindo que o acesso seja realizado somente mediante login e senha. De outra forma, apenas terá acesso aos dados da sua empresa as pessoas que você permitir.

7. Praticidade e Mobilidade

Por fim, a integração de softwares traz consigo um benefício muito interessante, que é a possibilidade de se trabalhar de qualquer lugar que você esteja. Tal prerrogativa só se faz possível devido à união de dados em um só sistema, o qual poderá ser acessado por meio de credenciais disponibilizadas pelo próprio gestor.

Nesse sentido, o aumento da produtividade também se faz possível, já que seus funcionários estarão aptos a trabalharem de casa ou de qualquer outro lugar, desde que possuam um dispositivo com acesso a internet.

Quais sistemas podem ser integrados entre si?

Por vezes, integrações de sistemas como por exemplo banco a banco, trocas e compartilhamento de dados eletrônicos via API, acabam ficando em segundo plano e não sendo implementadas por muitas empresas, muito em função do valor e da sua complexidade.

Diante desse cenário, o sistema de integração da Decisão pode ser a solução perfeita para o seu negócio.

Isso porque o software DIFACT, conta com uma plataforma altamente flexível, simplificando e trazendo mais agilidade para todas as suas tarefas operacionais. Além disso, o sistema trabalha em conformidade com diversos players do mercado.

Por fim, diferente de muitos outros softwares integrados, o DIFACT é extremamente fácil de ser manuseado, não sendo necessário oferecer um treinamento extenso para nenhum dos seus empregados.

Dessa forma, na hora de investir em soluções para a sua Factoring, opte por uma empresa séria, compromissada e que está a mais de 30 anos no mercado oferecendo produtos de qualidade para seus clientes.

Confira mais informações sobre o software DIFACT.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Aniversário Decisão Sistemas | 50% de desconto nas primeiras 2 mensalidades

0
Would love your thoughts, please comment.x