O que um software para securitizadora precisa ter

As instituições financeiras, como as securitizadoras, enfrentam tempos sem precedentes à medida que a pandemia da Covid-19 diminui e a economia se recupera. No auge da crise causada pela pandemia, as organizações migraram para o digital.

As bolsas mudaram para negociação remota, os aplicativos de negociação registraram volumes recordes e as empresas procuraram qualquer maneira de tornar seus processos eletrônicos e sem contato.

Hoje, as instituições financeiras reconhecem que os processos digitalizados vieram para ficar porque são eficientes, seguros e confiáveis, e porque proporcionam excelentes experiências ao cliente. Esses benefícios se estendem à securitização de ativos para venda no mercado secundário.

Mas, para obter sucesso com a securitização, você precisa da ferramenta de gestão certa. Nem todos os softwares para securitizadoras são criados iguais. Pensando nisso, separamos abaixo as 7 funcionalidades que você deve procurar ao buscar pelo software ideal! Acompanhe:

1. Procure um software para securitizadora que invista na proteção de dados

Como uma securitizadora, é crucial que você faça seus clientes se sentirem protegidos de todos os tipos de ameaças o tempo todo. Dito isso, é importante garantir que seu software para securitizadora invista na proteção de dados.

Certifique-se de que o fornecedor possua vários níveis de segurança e verificações administrativas necessárias. Dessa forma, você pode ficar tranquilo sabendo que suas informações internas, funcionários e clientes estão protegidos 24 horas por dia.

2. Experiência de usuário excepcional

É comum investir na experiência que seus clientes têm enquanto se relacionam com sua securitizadora — no entanto, outra experiência que não pode ser negligenciada é a dos seus próprios funcionários ao administrar o negócio.

Se você deseja que seu software para securitizadora se destaque, ele deve ser equipado com uma interface intuitiva e simples que permita aos usuários se adaptarem ao uso do software.

3. Integração perfeita com processos já existentes

Normalmente, as securitizadoras já possuem diferentes softwares para lidar com seus processos operacionais, como programas de contabilidade, aplicativos de banco, sistemas de assinatura digital, órgãos de proteção ao crédito, entre outros.

Além disso, existem também outros que utilizam diversas ferramentas para apoiar o planejamento, gerenciar projetos de investimento etc. Portanto, a necessidade de integração com ferramentas de gerenciamento operacional já existentes em uma plataforma é clara.

O melhor software para securitizadora deve ser capaz de se adaptar perfeitamente aos seus processos de negócios existentes, garantindo ao mesmo tempo a otimização deles.

Portanto, ao escolher um software especificamente para os objetivos de sua empresa, você deve pesquisar por soluções exclusivas que permitirão que você coordene todos os protocolos externos e internos para aprimorar a qualidade das informações e acelerar as operações.

4. Seu software para securitizadora precisa ter comunicação eficiente

Atualmente, diferentes meios de comunicação estão mudando rapidamente. Além de abraçar a mudança para o digital, eles também estão se tornando cada vez mais dinâmicos.

Para garantir que as informações dentro de sua organização fluam livremente, sem problemas, tente introduzir e integrar mecanismos de mensagens comprovados para promover uma comunicação eficaz entre as partes envolvidas.

5. Rastreabilidade dos processos de securitização

Todo o processo de securitiação pode ser particularmente intenso, complexo e cheio de armadilhas e, portanto, sua escolha por um software para securitizadora deve ser orientada para uma solução que permita rastrear cada atividade.

Desta forma, você terá a situação da empresa sempre sob controle; graças ao software para securitizadora será possível ter um rastreio de todas as fases do percurso de um processo de securitização, perceber onde cada atividade está, detectar desvios nos planos e verificar eventuais problemas críticos para intervir o mais rapidamente possível e de maneira oportuna.

6. Geração de dados e relatórios em um dashboard único

Para desenvolver o seu planejamento de crescimento, você precisa conhecer em detalhes a situação inicial da empresa, definindo objetivos, atividades operacionais e estratégicas; isso deve ser possibilitado pelo software para securitizadora por meio da presença de funções analíticas intuitivas.

Um software deste tipo, na verdade, terá que ser capaz de mostrar em tempo real dados financeiros, lucrativos, de mercado, atuais e históricos de forma simples e dinâmica, garantindo uma análise instantânea dos seus dados.

Desta forma, você poderá conhecer a cada momento o desempenho da sua securitizadora, com números e estatísticas fáceis de identificar, graças à atribuição de métricas específicas para cada área e processo. Tudo isso de forma que facilite a visualização dos dados.

7. Armazenamento e acesso na nuvem

O armazenamento em nuvem também é outra funcionalidade muito importante em um software para securitizadora. A nuvem permite que todos os dados do negócio sejam acessados de qualquer lugar, bastando apenas uma conexão com a internet.

A tecnologia também é uma opção segura para armazenar seus dados, uma vez que você poderá contar com a expertise de profissionais de segurança dedicados para protegê-los. Por último, o modelo de precificação na nuvem permite que você transforme gastos de capital em gastos operacionais, mais baixos e previsíveis.

O software para securitizadora foi feito especificamente para tornar as operações de securitizações mais simples e eficazes. No entanto, é importante escolher aquele que vai te oferecer, além das funcionalidades acima, o melhor suporte durante todo o seu período de uso.

Para saber mais sobre um software que atende todos esses requisitos (e muito mais), conheça o DISECURIT, o software da Decisão Sistemas para o seu negócio!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Aniversário Decisão Sistemas | 50% de desconto nas primeiras 2 mensalidades

0
Would love your thoughts, please comment.x