Top 5 aplicativos para fazer a gestão de um escritório de cobrança

Neste artigo, trouxemos uma lista com os aplicativos que podem melhorar a rotina de um escritório de cobranças. Quer saber quais são? Leia os próximos parágrafos.

A tecnologia é uma grande aliada dos negócios, pois oferece diversas ferramentas que facilitam a rotina e os processos de gestão de uma empresa. Um escritório de cobrança se torna mais eficiente com uso de alguns aplicativos que tornam mais dinâmicos os trabalhos a serem desenvolvidos pela equipe de colaboradores. E o melhor: esses aplicativos podem ser acessados em diversas plataformas, como os computadores do local de trabalho ou tablets e smartphones que permitem acesso remoto.

Com o uso dessas ferramentas tecnológicas, o escritório de cobrança pode melhorar a gestão das suas atividades; melhorar o acesso às informações sobre clientes e devedores. Essas soluções tornam a rotina de atividades mais simples e eficiente. Esses softwares permitem, ainda, que consiga tornar mais dinâmica a gestão administrativa do escritório.

 

Clio

Existe um grande número de tarefas na mesa. A organização pode ser difícil, mas o Clio permite acompanhar o andamento das tarefas e compromissos, o que sem dúvida tornará o seu dia a dia mais dinâmico.

Além disso, é possível anotar o tempo de execução de cada tarefa, agendar reuniões e compartilhar documentos com seus clientes. Prático, não? O aplicativo custa US$ 49 por mês.


Remember the Milk

O seu escritório tem uma série de cobranças para fazer, uma lista de ações para analisar e vários retornos para dar aos seus clientes. Nesse cenário, a sua equipe pode ficar perdida e acabar deixando de fazer alguma tarefa.

Com o Remember the Milk é possível criar uma lista de afazeres — individual ou compartilhada — e organizá-las por prioridade ou prazo para entrega. Sem contar a possibilidade de adicionar lembretes por e-mail ou SMS. O aplicativo é gratuito.

 

Onit – Contract Administration

O Onit possui diversos aplicativos que podem ser usados por um escritório. Entre eles o Contract Administration, que permite o gerenciamento de contratos e documentos em um local central, facilitando o acesso e o compartilhamento de informações entre os colaboradores do escritório.

Os aplicativos do Onit possuem versões básicas gratuitas. Para contar com o serviço e as funcionalidades completas dos apps é necessário fazer o pagamento de uma taxa mensal, porém, os valores só são fornecidos mediante a solicitação de orçamento no site do Onit.

 

Sendgine

Quer tornar a sua caixa de e-mails mais eficiente e facilitar o envio das cobranças? O Sendgine permite organizar o seu e-mail, criar páginas específicas para cada projeto ou rodada de cobrança, e definir uma data para a conclusão desse projeto. Uma excelente alternativa para organizar o seu mailing e seu sistema de cobrança. O aplicativo é gratuito.

 

Nibo

Toda empresa precisa lidar com a sua própria gestão financeira. Porém, muitos empresários não estão preparados ou encontram dificuldades para fazer esse trabalho administrativo. Para solucionar esse problema, o Nibo permite que o gestor controle o fluxo de caixa, gera relatórios gerenciais, registra pagamentos e recebimentos (e controla as contas a receber em atraso), emite boletos e notas fiscais, além de outras funcionalidades que deixam a gestão financeira do seu escritório bem mais fácil. O aplicativo custa R$ 69 mensais.

Gostou deste artigo sobre aplicativos para um escritório de cobrança? Assine a nossa newsletter e receba outros conteúdos!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Aniversário Decisão Sistemas | 50% de desconto nas primeiras 2 mensalidades

0
Would love your thoughts, please comment.x