Trabalhando sozinho(a) ou não, saiba como o sistema DIESC vai impulsionar o seu negócio

Imagem de mãos masculinas digitando em um notebook, em cima de uma mesa branca. Na mesa também contem um caderno e uma caneta em cima dele.

Desde que a Empresa Simples de Crédito (ESC) foi criada pela Lei Complementar n° 167, de 2019, diversos empreendedores viram no modelo uma oportunidade. A ESC realiza empréstimos e financiamentos exclusivamente para microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) da sua região, com capital próprio.

A abertura de uma ESC é desburocratizada como forma de facilitar o acesso ao crédito por esses pequenos e microempresários, geralmente marginalizados pelos grandes bancos e instituições financeiras tradicionais. Isso significa que é possível abrir uma ESC sozinho(a) e trabalhar por conta própria, caso essa seja a opção do empreendedor(a).

No entanto, trabalhando sozinho(a) ou não, é preciso ter o apoio de um sistema que permita gerenciar as operações, ao mesmo tempo que reduz o risco para o empreendedor(a), como o sistema DIESC.

Sistema DIESC: facilitando o trabalho de gerenciar sua ESC

O sistema DIESC é o software da Decisão Sistemas específico para gerenciar sua Empresa Simples de Crédito. O software foi desenvolvido de acordo com as necessidades das ESCs e por isso possui todos os recursos que você precisa para tornar sua operação mais fácil, ágil e eficiente, trabalhando sozinho(a) ou não.

O sistema é homologado e garantido pelas principais registradoras de operações de créditos do Brasil (B3 e CERC), assegurando que seus processos estejam de acordo com as regras de operação de uma ESC.

Implantado na nuvem, você poderá acessá-lo de qualquer dispositivo com acesso à internet, esteja no escritório ou em casa. Isso também vale para seus funcionários, caso tenha uma equipe, garantindo mobilidade para sua força de trabalho.

O modelo em nuvem também significa que você paga apenas por aquilo que usa, ou seja, pelo número de usuários que possui. O valor é cobrado de maneira mensal e por usuário.

Além disso, o DIESC possui diversos recursos e benefícios específicos para sua operação, conforme mostraremos a seguir:

Templates de contratos e documentos

Não perca tempo redigindo contratos e documentos do zero — o DIESC possui modelos prontos para serem usados. Basta digitar os dados do cliente e da operação para ter um contrato novinho em folha.

Cálculos de todas as modalidades de operações

O sistema está preparado para fazer o cálculo automático de todas os tipos de  operações da sua ESC. Tudo que você precisa fazer é inserir os dados referente ao empréstimo, financiamento, antecipação de recebíveis ou desconto de títulos para que o DIESC efetue os cálculos com precisão e retorne os valores das parcelas do financiamento ou do empréstimo ou do valor líquido a pagar, em caso de operações de antecipação de recebíveis ou de descontos, incluindo o cálculo de todas taxas e encargos inerentes a cada tipo de operação.

Simplifica as tarefas operacionais

Todo negócio envolve uma parte burocrática. Por mais indesejada que seja cuidar desse aspecto, é essencial para que as coisas funcionem da melhor maneira. O sistema DIESC facilita as tarefas operacionais, tornando atividades burocráticas mais simples e menos tediosas. Ele permite que você não perca tempo nessas atividades e com isso invista mais tempo prospectando novos clientes para o seu negócio.

Reduz os riscos do negócio

Cada operação envolve um nível de risco diferente. Um dos seus papéis na gestão da sua ESC é identificar o risco que cada cliente representa, para reduzi-lo ao máximo possível e equilibrar suas taxas de juros de acordo. Conectado diretamente aos principais bureaus de crédito, o sistema DIESC facilita sua análise de risco, verificado se o potencial mutuário tem restrições de crédito (está negativado), como também todo seu histórico de operações financeiras para entender de fato se ele(a) é ou não um bom pagador(a), permitindo que você tome decisões mais acertivas para o seu negócio.

Comunica com os principais bancos do mercado

Além de se conectar aos principais bureaus de crédito, o sistema DIESC também integra-se aos principais bancos do mercado, permitindo eficiência na cobrança dos seus títulos e parcelas.

Dá mais agilidade nas operações

Este benefício é especialmente valioso para quem trabalha sozinho(a) ou com equipe reduzida: ganhar agilidade. Quem não tem uma grande equipe para suportar o trabalho, precisa de uma ferramenta que permita fazer mais em menos tempo. O sistema DIESC possibilita exatamente isso, automatizando tarefas repetitivas e realizando a parte burocrática para que você possa administrar sua ESC sozinho(a).

Oferece excelentes relatórios para gestão

Uma boa gestão nos dias de hoje é baseada em dados. O sistema DIESC compila e entrega relatórios de gestão prontos para que você possa tomar as decisões sobre os melhores passos a seguir com seu negócio. Isso inclui não só dados básicos, como fluxo de recebimentos e demonstração de resultados, como informações sobre seus clientes atuais para te ajudar a prospectar novos.

Calcula comissão de operadores

Caso você tenha uma equipe, e precise calcular a comissão deles, o sistema também fará isso por você. Ele calcula automaticamente a comissão dos seus operadores ou gerentes de negócios de acordo com as condições de cada contrato fechado por eles.

Monitora notas fiscais eletrônicas

As notas fiscais emitidas pelos seus clientes podem ser importadas e monitoradas pelo sistema DIESC, de modo que aumenta a segurança das suas operações, garantindo que as mesmas estão lastreadas as operações mercantis autênticas e, por outro lado, caso alguma nota venha a ser cancelada, você será imediatamente notificado para tomar as providências necessárias para evitar fraudes ou inadimplência, por exemplo.

Realiza operações de desconto no empréstimo

Por último, sabemos que alguns clientes merecem tratamento diferenciado. Por isso, o DIESC permite que você configure descontos especiais para determinados clientes. Ele também possibilita calcular descontos em caso de pagamento antecipado das parcelas ou quitação total do contrato — tudo para que você não tenha que pegar sua calculadora e quebrar a cabeça.

Peça agora uma demonstração

Não há dúvidas de que abrir uma ESC pode ser um ótimo negócio — no entanto, para isso, é preciso ter o apoio da ferramenta certa, trabalhando sozinho(a) ou não.

Peça já uma demonstração do sistema DIESC e veja como ele se adequa às operações da sua empresa, trazendo estes e inúmeros outros benefícios para melhorar seus resultados!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Aniversário Decisão Sistemas | 50% de desconto nas primeiras 2 mensalidades

0
Would love your thoughts, please comment.x