Livrando do calote com ajuda das factorings

Receber e emitir cheques pré-datados são práticas comuns no comércio brasileiro e já existem há vários anos no país.

Visando movimentar o fluxo de caixa das empresas, comerciantes costumam trocar esses cheques por dinheiro à vista, sendo uma ação corriqueira de empresários de todos os setores do mercado.  Afinal, é sempre necessário ter um fluxo de caixa saudável para que as empresas consigam seguir adiante e evoluir sempre.

A troca dos cheques é realizada pelas empresas de factorings, que sem burocracia, sem complicação, de forma ágil e facilitada vêm há vários anos ajudando os mais diversos tipos de negócios a manterem suas finanças em dia. Essas empresas “compram” os cheques e, após apliquem seu deságio, entregam o valor líquido ao cliente que solicitou os seus serviços.

Empresas dos mais diferentes portes podem utilizar os serviços das factorings a fim de obter a antecipação de recebíveis.

O recebimento e a emissão de cheques pré-datados no comércio, por mais que seja uma prática comum, está repleta de riscos em virtude da possibilidade de certos cheques não estarem aptos a serem recebidos deixando no prejuízo seu portador.

Segundo a Serasa Experian, no acumulado dos sete primeiros meses de 2018, o número de cheques sem fundos somou mais de 15 milhões de devoluções, o que se torna um dado bastante alarmante para os comerciantes que costumam receber cheques pré-datados em suas negociações. Os prejuízos são gigantescos e dependendo do porte da empresa e do tamanho do rombo, alguns empreendedores não conseguem se recuperar e acabam fechando suas portas prematuramente.

No Brasil, além de serem comuns os casos de golpes e fraudes envolvendo cheques, em virtude da crise que acometeu o país, também é rotineiro que pessoas de bem não consigam honrar com o pagamento de suas dívidas e tenham seus cheques devolvidos.

As quantidades de ocorrências como estas com cheques pré-datados são gigantes e quem costuma ficar no prejuízo por ser o responsável pelo cheque é o comerciante que o recebeu. Infelizmente, todo mundo que trabalha com essa forma de pagamento está passível de ter problemas, já que um cheque recebido também pode estar sem fundos, ter informações preenchidas de forma incorreta ou pode até mesmo ser falsificado. São muitas incertezas envolvidas.

Contratar os serviços oferecidos pelas factorings vem sendo de grande valia para empresários que, às vezes, são até capazes de salvar suas empresas, já que com o caixa positivo são capazes de se recuperar de prejuízos como esses, reformar, investir, comprar novos equipamentos, fazer melhores negociações pagando à vista, quitar dívidas e até planejar o futuro de suas empresas.

As factorings no Brasil caminham lado a lado com os empreendedores facilitando a aquisição de crédito tão complicada de ser conquistada através dos bancos espalhados pelo país. Com as factorings, os empresários encontram a segurança de que dias melhores virão e de que têm nestas empresas, grandes aliadas.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Aniversário Decisão Sistemas | 50% de desconto nas primeiras 2 mensalidades

0
Would love your thoughts, please comment.x